quinta-feira, 25 de fevereiro de 2016

O SESI oferece curso de Pós Graduação (especialização) com desconto para associados da APEOESP.


Inscrições somente até 29/02!


terça-feira, 23 de fevereiro de 2016

Em defesa do IAMSPE e saúde na rede estadual

PARTICIPE! PARTICIPE!

Além do ataque às licenças médicas, a saúde dos professores e professoras sofre também com o descaso do Governo Estadual em relação ao IAMSPE.
O Estado não aplica no IAMSPE sua cota-parte de 2% sobre a folha de pagamento, resultando assim que nós, servidores, é que sustentamos sozinhos o Instituto, salvo pelo esporádico aporte de alguma verba extra.
Com isso, há graves problemas estruturais e operacionais no IAMSPE e o atendimento permanece deficiente e ainda muito centralizado, com sucessivos rompimentos de convênios com clínicas e hospitais em todo o estado.
Diante deste quadro, faremos  um  ato em defesa do IAMSPE, no dia 25/02, às 11h30, em frente ao Hospital do Servidor, na rua Borges Lagoa, em São Paulo, onde todo o funcionalismo vai protestar e apresentar suas reivindicações.

É muito importante que tenhamos um grande número de professores e demais funcionários para mostrar a nossa indignação frente à questão.

Confirme sua presença até o dia 24 de fevereiro para providenciarmos o transporte.

quarta-feira, 10 de fevereiro de 2016

Urgente!! Sobre Licenças de Saúde

Passou a circular a partir da última sexta feira (05/02) correio eletrônico segundo o qual a Unidade Central de Recursos Humanos do Estado de SP determinou as providências que devem ser adotadas no tocante à licença para tratamento de saúde, contendo ilegalidades.

Nos termos da nova orientação dada pela administração, devem ser consignadas faltas injustificadas e descontados os dias correspondentes ao período de licença até que o parecer final do DPME seja publicado no diário oficial.
Entretanto, o novo posicionamento da administração é ilegal, pois o DPME demora para realizar a inspeção médica e, não raras vezes, a perícia é realizada após os dias necessários ao tratamento de saúde do professor.
Não é possível aguardar em exercício o parecer final do DPME para iniciar o gozo da licença, quando o professor que requereu o licenciamento está doente e necessita ficar afastado do trabalho para fins do tratamento.
A APEOESP impetrará mandado de segurança coletivo para impedir que sejam consignadas faltas injustificadas e descontados os dias referentes à licença pleiteada pelo professor antes do parecer final do DPME.
Como sempre, a APEOESP está atenta a toda e qualquer medida que fira direitos da categoria e não ficará inerte diante deste novo ataque.
Por:
Maria Izabel Azevedo Noronha
Presidenta da APEOESP

quinta-feira, 4 de fevereiro de 2016

INFORMA URGENTE 07/16

BOM DIA!

LEIA NO INFORMA URGENTE N° 07 - APEOESP apresenta reivindicações ao novo Secretário da Educação.

Sindicato deixa claro que os professores não admitem mais um ano sem reajuste e sem uma política salarial como forma de valorização dos profissionais do magistério.


INFORMA URGENTE 06/16

LEIA NO INFORMA URGENTE N° 06 - PCP: SEE dá com uma mão e tira com a outra.