terça-feira, 30 de abril de 2013

Para que serve o sindicato?


  Em épocas de greve é comum escutar frases como: a "APEOESP nunca fez nada por mim" , o "sindicato não me representa" e "a greve nunca deu em nada " .  Pois bem, o sindicato não é um prestador de serviço, tão pouco uma babá profissional . Sindicato é uma organização formada a partir da consciência de classe profissional (a consciência de como profissionais, temos problemas comuns, dramas e necessidades comuns) e que juntos encontramos força para uma solução coletiva, ou o bem-estar de todos.  Essa rede de solidariedade que é a força do sindicato.Não é a diretoria do sindicato, não são os partidos políticos. 

Lembre-se que o Estatuto do Magistério, a categoria "F" , o plano de carreira, a lei do piso são conquistas da greve. A greve de 2013 começou dia 19 de abril , já beneficiou diretores , vice-diretores e coordenadores como aumento de 30 %:http://diariooficial.imprensaoficial.com.br/nav_v4/index.asp?c=12&e=20130419&p=1. Eles tem a consciência de classe dos professores?

Se você não se sente parte dessa rede, se você não se sente seguro o suficiente no seu ambiente de trabalho, ou no seu ambiente profissional qualquer bobagem vira um problemão. Você sente a desunião dos colegas professores , reflita. O quanto você colabora para isso? O quanto você não tem a consciência de classe? 

Um homem que não pensa pela sua própria cabeça, pura e simplesmente não pensa.-

Oscar Wilde




Nenhum comentário:

Postar um comentário